O Greenpeace é uma organização bastante conhecida não apenas por defender a natureza “com unhas e dentes”, mas também por lançar propagandas de conscientização controversas, que não têm dó em exagerar para convencer o público a ajudá-los em suas petições. E agora temos um caso que provavelmente vai traumatizar muitas crianças fãs do famoso filme “Procurando Nemo”.
No vídeo, de apenas 30 segundo, vemos um amigável peixe-palhaço, nadando no que parece ser um pequeno aquário ornamentado com corais falsos – com o afastar da câmera fica claro, porém, que se trata de um liquidificador.
Nossos vídeos em destaque
Um narrador fala, então, sobre um projeto que deseja criar da maior mina de carvão em Queensland: esta é uma ameaça a Grande Barreira de Coral, já que, para fazê-la, milhões de toneladas de detritos serão jogados ao mar. Ao fim da mensagem, a tela escurece, e é possível ouvir o som do liquidificador ligando.
Parece um tanto violento, não? Como dissemos antes, essa não é a primeira vez que o Greenpeace lança uma campanha controversa voltada para o público mais jovem. É o caso, por exemplo, da propaganda que o grupo fez para criticar a Shell e a LEGO:
Infelizmente é uma grande pena, pois eles também já fizeram vídeos de conscientização bastante divertidos, sem precisar apelar para temáticas agressivas:
![Greenpeace mata “Nemo” em propaganda controversa [vídeo]](https://tm.ibxk.com.br/2014/07/23/23123327024210.jpg?ims=1000x400/filters:quality(80))
)
)
)
)
)
)