Estímulos elétricos no cérebro podem deixar você mais inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Estímulos elétricos no cérebro podem deixar você mais inteligente

Após receber estímulos, 14 dos 33 participantes solucionaram o problema. (Fonte da imagem: Allan Snyder)

Um chapéu que geras pequenos estímulos elétricos em sua cabeça poderia torná-lo temporariamente mais criativo e inteligente, é o que aponta estudo elaborado pelo Centro para a Mente da Universidade de Sidney, Austrália, e publicado na revista Neuroscience Letters de maio.

O resultado foi alcançado por meio de testes que usavam o desafio de lógica dos nove pontos, que, conforme a publicação, a maioria das pessoas não é capaz de resolver. O objetivo é simples: ligar todos os pontos com apenas quatro linhas retas consecutivas, passando somente uma vez por cada um deles.

Desafio dos 9 pontos utilizado no teste. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Após alguns minutos, nenhum dos voluntários conseguiu resolver a questão. Entretanto, quando metade do grupo foi equipada com uma espécie de tiara que emitia pequenos eletrochoques na cabeça para estimular o cérebro, o resultado foi outro: 40% dos indivíduos foram capazes de resolver o teste.

Supostamente, ao receber pequenos estímulos elétricos, nosso cérebro tem algumas de chances "melhorar" de forma instantânea. Quem sabe aí está uma boa tática para ser utilizada antes daquela prova decisiva, mas, é claro, não vá tentar isso em casa.

Fonte: Wired

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.