A Northrop Grumman Corporation, parceira da NASA em diversos projetos, lançará ao espaço, no próximo dia 20 de fevereiro, uma de suas espaçonaves Cygnus, a bordo de um foguete Antares de aproximadamente 3,6 mil kg, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS).
A decolagem da nave de carga está prevista para antes das 14h36, horário de Brasília, na Instalação de Voo Wallops (WFF) da NASA, na Virgínia. O lançamento receberá um número limitado de representantes das mídias dos EUA devido aos protocolos de quarentena determinados pela pandemia do coronavírus.
O foguete Antares (Fonte: NASA/Reprodução)Fonte: NASA
Quando chegar à ISS dois dias depois, a Cygnus entregará algumas pesquisas como um experimento para estudar a força muscular das minhocas no espaço, uma avaliação dos efeitos da microgravidade na produção de retinas artificiais e um teste do SpaceBorne Computer-2 da Hewlett Packard Enterprise.
Além de pesquisas, a missão da Cygnus é também de reabastecimento, levando para o laboratório internacional: alimentos frescos, substituições de equipamentos e outros itens essenciais à sobrevivência da equipe no espaço. Após alguns meses, a tripulação encherá o veículo de carga Cygnus com lixo, que será incinerado quando a nave penetrar de volta na atmosfera terrestre.
Fontes
Categorias