Lenovo ThinkPad X1 Hybrid: laptop com Windows e Android dá as caras na CES 2012

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo ThinkPad X1 Hybrid: laptop com Windows e Android dá as caras na CES 2012

Hoje, durante a CES Unveiled, evento que mostra as principais novidades da CES em primeira mão, a Lenovo apresentou o ThinkPad X1 Hybrid. O laptop, que já foi comentado aqui no Tecmundo, roda Windows 7, mas oferece também o Media Mode, que pode ser ativado instantaneamente.

O sistema é baseado em Android e permite acessar fotos, vídeos e música em uma interface muito mais simples. O mais interessante de tudo é que o Media Mode gasta até 50% menos de bateria.

De acordo com o pessoal da Lenovo na CES, o X1 Hybrid aguenta mais de 5 horas quando iniciado no Windows e 10 horas no Media Mode. Com uma extensão de bateria (acessório sobre o qual não tivemos mais informações), o tempo de uso pode ser dobrado – 20 horas de fotos e vídeos não é nada mal, hein?

Ainda sobre a bateria, o X1 Hybrid conta com a tecnologia Rapidcharge. Isso significa que o laptop pode carregar 80% de sua bateria em menos de 30 minutos.

Um laptop sem frescuras

A tela de 13,3" é feita com o resistente Gorilla Glass, tecnologia que minimiza os danos por impacto. Tanto no vídeo de promoção do novo produto (assista ao vídeo aqui) quanto no estande da empresa, o laptop era "jogado" na mesa sem muito cuidado e a Lenovo garante que o X1 Hybrid é resistente - diferente de muitos laptops por aí que precisam ser tratados como uma verdadeira caixa de ovos.

Em termos de design, o X1 Hybrid não traz nada de novo, mas agrada por ser razoavelmente fino (aproximadamente 2 cm de espessura)  e discreto, perfeito para ser usado no dia a dia.

O lançamento do Lenovo ThinkPad X1 Hybrid está previsto para junho deste ano e ele deve custar US$ 1599 (R$ 2930).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.