A rede de assistência técnica Conserta Smart realizou um levantamento com os consumidores para chegar a um dado interessante: os tipos de conserto mais realizados em smartphones pelos brasileiros.
A campeã absoluta é a substituição da tela, normalmente porque o touchscreen não opera ou porque o display trincou ou rachou após uma pancada — o problema está em quase 50% dos casos analisados. Em seguida, estão problemas em que o dispositivo simplesmente desliga e se recusa a funcionar, falhas após o aparelho entrar em contato com a água e dois itens relacionados com a bateria ou a fonte de energia.
Motivo - Proporção
- Troca de tela - 46%
- Não liga mais - 11%
- Molhou - 8,40%
- Não carrega - 4,50%
- Bateria - 3,50%
- Outros - 27%
É curioso como a busca pela assistência técnica aumentou no país: segundo o CEO da Conserta Smart, Felipe Marchese, o público busca arrumar o modelo velho e gastar menos do que ir atrás de um dispositivo novo (e caro) após se deparar com um pequeno defeito. A alta de impostos e a crise econômica são os fatores que mais pesam nesse momento.
Você já conheceu alguma assistência técnica excelente? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes