Serviço online permite que você rastreie qualquer voo no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Serviço online permite que você rastreie qualquer voo no mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Flightradar24)

Se você em algum momento da vida precisou rastrear um determinado voo – para saber se o avião que traz um familiar ou amigo distante está chegando à sua cidade, por exemplo –, sabe como é difícil e demorado conseguir essa informação ligando para o atendimento da companhia aérea ou até mesmo indo diretamente até o aeroporto.

Para facilitar a sua vida existe o serviço online Flightradar24, o qual permite que qualquer voo no mundo seja acompanhado em tempo real. Ao navegar pelo mapa do site, você visualiza as aeronaves que estão voando e os aeroportos espalhados por todo o planeta.

Clicando sobre o ícone de uma aeronave específica, é possível conferir o código do voo, a companhia aérea, a rota de origem e destino, o modelo e uma foto (se disponível) do avião, a altitude atual, a velocidade atingida e mais.

O Flightradar24 ainda é capaz de exibir a movimentação das nuvens e o clima das principais cidades de cada país (esses recursos devem ser ativados no menu de configuração). Os dados são coletados a partir de dezenas de radares e satélites. O mapa apresentado pode assumir a forma clássica, em escala de cinza ou com fotos de satélites. O serviço possui aplicativos para iOS e Android.

O serviço é realmente impressionante e pode mostrar a quantidade de voos que cada continente e país é capaz de suportar. Por exemplo, o fluxo de aeronaves sobrevoando a Europa e os EUA é gigantesco. Se os controladores de voo do Brasil têm problemas para gerenciar a nossa frota, imagine os profissionais que trabalham nessas regiões. Clique aqui para acessar o Flightradar24.

Fonte: Flightradar24

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.