FlyNano faz os seus primeiros voos e aeronave já se mostra uma realidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: FlyNano faz os seus primeiros voos e aeronave já se mostra uma realidade [vídeo]

No ano passado, você pôde conferir aqui no Tecmundo o FlyNano, um projeto conceitual de aeronave para um passageiro capaz de decolar e pousar diretamente da água. Pois se você se se lembra dele (e achou que tal aparelho nunca ia “sair do papel”), eis que seus primeiros voos mostram o contrário.

O avião foi testado com algumas melhorias, como um novo tipo de motor movido à bateria elétrica. E tudo foi registrado em imagens para comprovar que a aeronave é realmente capaz de sair do chão e alcançar os céus.

O FlyNano é construído em uma base feita de fibra de carbono, algo que lhe garante um peso bastante reduzido. Além disso, ele conta com motores simples, capazes de atingir, no máximo, 130 quilômetros por hora.

Já as suas baterias têm autonomia de apenas 65 quilômetros, o que torna difícil a sua utilização como meio de transporte, de fato. Graças a essa simplicidade, ele pode ser pilotado até mesmo por pessoas sem uma licença para assumir o comando de aviões.

Os desenvolvedores do FlyNano acreditam que ele deve chegar ao mercado até o fim de 2013, com preço girando em torno de 34 mil dólares (cerca de 70 mil reais na cotação atual).

Fonte: Flynano, Cafe Foundation e DVICE

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.