Fail: dados roubados pelo AntiSec eram do PC de um agente especializado em crimes digitais

1 min de leitura
Imagem de: Fail: dados roubados pelo AntiSec eram do PC de um agente especializado em crimes digitais

Agente especial Christopher K. Stangl pisou na bola (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Você já deve ter lido aqui no Tecmundo a notícia de que o grupo hacker AntiSec conseguiu roubar do computador de um agente do FBI os dados e registros de aproximadamente 12,3 milhões de usuários da Apple. O fato é que o caso não acaba por aí, pois agora surgiram outras informações muito curiosas sobre o assunto.

Eis que o profissional que teve o notebook invadido pelo grupo foi ninguém menos do que Christopher K. Stangl, um agente especial que, em 2009, também fez um “bico” como garoto-propaganda do FBI em uma campanha para recrutar hackers para trabalhar para a agência.

No vídeo que foi produzido e distribuído na época, Stangl se apresenta como um agente especial que trabalha no combate ao cibercrime e diz que agora, mais do que nunca, o FBI precisa da ajuda daqueles que são especialistas no assunto. O caso acabou dando uma sobrevida ao filme publicitário – e, de acordo com o Slashgear, muitos comentários criticando o agente têm surgido nas redes sociais nos Estados Unidos.

O fato é que o profissional se mostrou mesmo um tanto amador. Isso porque o grupo AntiSec diz ter utilizado uma espécie de explorador remoto que os permitiu acessar os arquivos gravados na área de trabalho do notebook de Christopher, um Dell Vostro.

Ali, os hackers encontraram, com mais facilidade do que eles provavelmente jamais poderiam imaginar, todas aquelas informações pessoais de mais de 12 milhões de pessoas, incluindo nomes completos, telefones, endereços e muito mais.

Fonte: Slashgear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.