Produtos da Apple perdem selo de certificação ambiental

1 min de leitura
Imagem de: Produtos da Apple perdem selo de certificação ambiental

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além de terem um design bonito e contar com sistemas operacionais de ótimo desempenho, os produtos da Apple há anos tinham como diferencial o selo de classificação ambiental da Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT).

Contudo, conforme nota da própria instituição, na semana passada a empresa abandonou essa certificação – que serve para informar aos consumidores o quanto um aparelho é “verde”. Nessa publicação, não foi divulgado o motivo para tal posicionamento da Maçã, mas ela afirma que os gadgets da marca não serão enviados para avaliação da EPEAT por um bom tempo.

O site CIO Journal conversou com Robert Frisbee, CEO da EPEAT, o qual comentou que, segundo um membro da companhia fundada por Steve Jobs, os designs e as novas tecnologias empregadas nos produtos mais recentes da empresa ainda não atendem aos requerimentos necessários para que sejam certificados.

Ao todo, a Apple teria removido o selo de classificação ambiental de 39 produtos, entre computadores, monitores e notebooks – incluindo algumas das versões do MacBook Pro e MacBook Air.

Fontes: EPEAT, CIO Journal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.