menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Apple é a marca de consumo mais popular no Japão

Empresa superou a Google e entrou em ranking pela primeira vez.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule30/03/2012, às 15:34

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Conquistar o mercado japonês sempre foi uma tarefa difícil para empresas de eletrônicos, já que o consumidor de lá é exigente e rodeado de companhias próprias. Por isso, a Apple tem motivos de sobra para comemorar: pela primeira vez, a empresa está no topo da lista de marcas de consumo no país.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com a companhia de consultoria Nikkei, responsável pela pesquisa, a Maçã conquistou uma pontuação de 90,5 de 100. Com o resultado, ela ultrapassou a Google, antiga líder, e pulou do 11º lugar (seu posto no último estudo) para o 1º. O iPad e outros dois produtos não divulgados da empresa também conquistaram boas posições.

Para a pesquisa, conduzida via internet entre novembro e dezembro de 2011, foram entrevistados mais de 52 mil japoneses de 18 anos ou mais. Cerca de mil marcas foram citadas no total.