Empresa de segurança descobre novo malware para Mac OS X

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de segurança descobre novo malware para Mac OS X

Mac OS está ameaçado por trojan.

Fonte da imagem: Divulgação / Apple.

A Sophos, empresa de segurança em tecnologia, anunciou no último sábado (26) que detectou um novo malware para os equipamentos da Apple. O trojan foi apelidado de BlackHole RAT e dá o total controle do Mac OS X ao invasor.

De acordo com a publicação, a praga digital está em uma versão Beta, ou seja, ele ainda está sendo testado. A ameaça recém-identificada, ao que tudo indica, utiliza o código-fonte de um trojan (conhecido como darkComet), o qual ataca computadores com Windows.

Ao infectar o sistema operacional, o malware exibe a seguinte mensagem:

"I am a Trojan Horse, so i have infected your Mac Computer. I know, most people think Macs cant be infected, but look, you ARE Infected! I have full controll over your Computer and i can do everything I want, and you can do nothing to prevent it. So, Im a very new Virus, under Development, so there will be much more functions when im finished".

Em português, a mensagem seria:

"Eu sou um Cavalo de Tróia, portanto eu infectei o seu computador Mac. Eu sei, a maioria das pessoas acha que Macs não pode estar infectados, mas olhe, você está infectado! Eu tenho total controle sobre o seu computador e posso fazer tudo o que eu quero, e você não pode fazer nada para impedir isso. Eu sou um vírus muito novo, em desenvolvimento, por isso haverá muito mais funções quando estiver acabado".

Em suma, o aviso diz que o SO da Maçã tem suas brechas de segurança e que o hacker tem acesso a qualquer dado ou comando do computador. Segundo a Sophos, a quantidade de máquinas infectadas pelo BlackHole RAT, por enquanto, é pequeno. O informe da empresa alerta os usuários para que tenham mais atenção ao instalar softwares gratuitos ou pirateados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.