Samsung zoa Apple após bug que fez iPhones ignorarem alarmes; confira

1 min de leitura
Imagem de: Samsung zoa Apple após bug que fez iPhones ignorarem alarmes; confira
Imagem: GettyImages

A Samsung usou um de seus perfis oficiais no Instagram para brincar com o bug que fez iPhones ignorarem alarmes pré-configurados. O meme foi publicado na conta oficial da empresa do Reino Unido, ironizando que os celulares da empresa sempre respeitam os alertas do usuário.

A publicação foi feita ontem (02) com o texto "Fique tranquilo, nossos alarmes disparam" e um cachorro vestindo chapéu dançando uma versão remixada do clássico alarme da Samsung. "Os usuários Samsung acordaram na hora hoje", ironizou a empresa na legenda.

O problema com o alarme dos iPhones ganhou notoriedade no final de abril. O site The Verge mencionou relatos de usuários de que os alarmes configurados no celular, até mesmo os muito antigos, simplesmente não dispararam na hora, atrapalhando a rotina de muitas pessoas.

Não está claro o real alcance do problema, tampouco o que causou o bug. De toda forma, a recomendação é para que todos os usuários confiram se os alertas estão devidamente habilitados no iPhone.

Felizmente, a Apple está ciente do problema e já prepara uma solução. A correção deve ser liberada para todos os usuários na forma de uma atualização de software emergencial — portanto, sem passar por período de testes.

Longo histórico de alfinetadas

Essa está longe de ser a primeira vez que a Samsung alfineta problemas e estratégias da Apple. Em 2020, uma das brincadeiras da fabricante caçoou da ausência do carregador dentro da caixa do iPhone 12 — ironicamente, a Samsung adotou a mesma prática tempos depois.

Outro assunto que já virou motivo de piada foi a falta de suporte do padrão RCS no iMessage. A Samsung brincou com as diferentes cores do balão de mensagens,  mostrando como usuários de diferentes ecossistemas são separados por decisão da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.